'A culpa é das estrelas' une amor e doença; veja a lista de filmes que emocionam

 

 

 

 

A culpa é das estrelas", que estreou na quinta-feira, 5, promete fazer o público gastar todos os lenços de papel de tantas lágrimas. Isso porque o filme retrata dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer e se envolvem em uma história de amor. Confira abaixo, a lista de filme que unem histórias de superação e romance, e que prometem emocionar.

 

 

'Um amor para recordar' (2002)

 

Baseado no romance do escritor "água com açúcar" Nicholas Sparks, o filme é estrelado por Mandy Moore e Shane West, atores que ficaram marcados exatamente por essa história dramática. Na trama, a filha "careta" do pastor da cidade e o garoto rebelde se apaixonam. No entanto, eles têm que lidar com a notícia de que ela sofre de uma doença terminal.

 


 

 

Diário de uma paixão’ (2004)

 

Ryan Gosling e Rachel McAdams protagonizam mais uma produção baseada em um livro de Nicholas Sparks. Desta vez, a trama se passa nos anos 1940, quando dois jovens de classes sociais diferentes se apaixonam, mas são separados e proibidos de continuar o namoro. Ao mesmo tempo, outra história, que se passa anos depois, é contada pelos atores James Garner e Gena Rowlands. Internados em um hospital para idosos, ele a ajuda a enfrentar o Alzheimer


 

 

'Love story' (1970)

 

"Love story: Uma história de amor" é um clássico dos dramas amorosos. O casamento de Jenny e Oliver não é aprovado pela família dele, mas isso não os impede de seguir a vida a dois. Quando resolvem ter filhos, Jenny não consegue engravidar por estar muito doente.

 

 

 

'Inquietos' (2011)

 

Dirigido por Gus Van Sant, o romance entre os personagens de Mia Wasikowska e Henry Hopper começa por uma afinidade: os dois frequentam funerais de pessoas desconhecidas. Logo, o garoto, que perdeu seus pais em um acidente, vai descobrir que essa atração de sua namorada pela morte é porque ela tem apenas alguns meses de vida.

 

 

 

'Pronta para amar' (2011)

 

Kate Hudson interpreta uma mulher que, durante o tratamento de um câncer em estado terminal, se apaixona pelo seu médico (Gael García Bernal).


 

 

'Agora e para sempre' (2012)

 

Assim como Shailene Woodley em "A culpa é das estrelas", Dakota Fanning cortou o cabelo para interpretar uma garota com câncer. Na trama, ela resolve criar uma lista com tudo o que deseja realizar antes de morrer.


 

 

'A espuma dos dias' (2013)

 

Baseado na obra do francês Boris Vian, o filme de Michel Gondry conta a história de amor entre Colin e Chloé. Tudo vai bem até que, na lua-de-mel, ela aspira uma semente que vai lhe causar uma grave doença: uma planta aquática começa a crescer em seu pulmão.


 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar