O Chromecast chega ao Brasil

 

Chromecast chegou ao Brasil oficialmente. Vendido desde o ano passado nos EUA, o produto do Google passou a ser comercializado nesta quarta-feira, 04, no Brasil, pelo valor de R$199 (nos EUA seu preço é US$30).

 

Mas o que é o Chromecast? É um aparelho que, ligado a uma entrada HDMI de um televisor, conecta a TV à internet e a outros gadgets ligados à mesma rede. Se na sua casa você tem um smartphone e um notebook, por exemplo, eles são conectados à TV. Com isso, é possível usar o celular e o computador para controlar o que é exibido no televisor, acessando conteúdo online.

 

O usuário pode, através do smartphone ou tablet, escolher um dos aplicativos compatíveis com o dispositivo (no Brasil, ele inicia com opções como YouTube, Netflix e Vevo; nos EUA, há mais alternativas) e selecionar um vídeo para transmissão.

 

O Chromecast passa o vídeo na televisão, mas não faz isso pelo celular ou tablet, buscando o conteúdo diretamente na nuvem do respectivo serviço. Com isso, não mobiliza bateria do aparelho móvel. Controles de volume ou de localização dentro do vídeo são realizados pelo celular ou tablete.

 

Ele deve começar á ser vendido no País nas lojas online de Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, da Via Varejo, e chegar posteriormente às unidades físicas dessas redes e a outros estabelecimentos.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar