Aplicativo permite trocar mensagens gratuitas sem internet

 

Ninguém merece precisar mandar uma mensagem importante e simplesmente não conseguir porque o celular está sem sinal. Ou sem internet, no caso de aplicativos como o WhatsApp. Pensando nisso, a empresa Open Garden lançou na última quinta-feira, 20, um app que promete mudar a maneira como nos comunicamos.

 

Batizado de FireChat, o recurso permite conversar com amigos ao seu redor através de textos e imagens sem estar conectado a uma rede. Seja na praia, no metrô ou em um acampamento no meio da floresta, você tem a chance acionar o app com um ou mais amigos.

 

Segundo o site Galileu, ele não exige que o usuário se identifique ao fazer o login, é tudo anônimo. Por enquanto, está disponível apenas para iPhone, iPad e iPod touch. Como funciona? Graças à tecnologia Multipeer Connectivity Framework, que a Apple desenvolveu para o iOS 7 — ela permite utilizar o chat mesmo sem acesso à rede.

 

O único problema é que os interlocutores não podem estar muito longe um do outro. De acordo com a página do app na loja da empresa, a comunicação funciona melhor se as pessoas tiverem, no máximo, 10 metros de distância entre si.

 

No entanto, o co-fundador da ferramenta Micha Benoliel explica em entrevista ao Gigain, que o espaço pode ser maior, já que um smartphone pode ligar a outro. "Enquanto houver um dispositivo habilitado para FireChat que possa atuar como um nó na cadeia, não existe limite geográfico para o quão grande a rede pode ser."

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar