Daniel Alves agradece mobilizações nas redes sociais sobre caso de racismo

 

 

 

 

O lateral brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, postou em seu Instagram um agradecimento á todos os que o apoiaram via rede social, por conta do polêmico ato de racismo sofrido pelo jogador. Neste domingo, em partida pelo campeonato espanhol, torcedores do Villereal jogaram bananas no campo próximo à bandeirinha de escanteio. Daniel, que se preparava para fazer a cobrança, pegou uma das frutas, descascou e comeu ali mesmo.

 

"Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro" escreveu o jogador.

 

A diretoria do Villareal divulgou nota em repúdio ao ato da torcida. No Brasil, vários famosos, e até mesmo a presidente Dilma Rousseff, elogiaram a atitude do lateral da seleção brasileira.

 

 

Foto: Instagram 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar