Rio de Janeiro recebe primeira exposição aérea do país

Em maio, os moradores do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, possuem um motivo a mais para se orgulhar da comunidade. O mês marca o lançamento da exposição “Deu Na Telha”, a primeira exibição de arte aérea do Brasil.

 

Dez artistas da região e o grupo Coletivo Gráfico, em parceria com jovens moradores da comunidade, irão criar 22 obras, 11 em cada fase do projeto. As artes serão expostas nos telhados das casas do Morro do Alemão. Com lonas no lugar de telas, mais de 680 metros quadrados de pinturas serão expostos nos telhados de casas selecionadas do Complexo.

 

Para auxiliar na produção das obras, um programa de capacitação foi realizado desde fevereiro pelo Educap (Espaço Democrático de União, Conivência, Aprendizagem e Prevenção) com jovens da comunidade. No total, 80 adolescentes foram atendidos em mais de 32 horas de workshops de habilitação.

 

Grandes nomes já confirmaram presença no ato. Entre eles, Mana Bernardes, Walter Goldfarb, Susana Anagua (Portugal) e Felipe Cardena (Espanha). Eles farão parte do trabalho em duas etapas. De março a junho, com o tema Felicidade. Já na segunda fase, em exibição de julho a setembro, a pauta será a Brasilidade.

 

Ótima iniciativa, olha só como está ficando:

 

 

 

 

Foto: Hypeness

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar