Encontro reúne cerca de 350 carros antigos no parque

 

O 1º Encontro de Veículos Antigos de Santo Ângelo realizado domingo durante todo o dia no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. Foram expostos cerca de 350 carros de diversas regiões do Rio Grande do Sul, inclusive do Paraná e Santa Catarina. A promoção foi da Associação dos Veículos Antigos (Avant) do município, presidida por André Mallmann. Paralelamente ao evento ocorreu a sétima edição do Trilhão de Motos, que contou com a participação de centenas de pilotos do Estado.

 

Para o presidente da entidade o encontro superou as expectativas tanto em termos de veículos expostos quanto de público. Estimativas repassadas pela portaria do Parque para André, dão conta que um público de aproximadamente dez mil pessoas circularam pelo local durante os dois eventos. Ele adianta que a promoção será reprisada em 2015, marcada para o dia 22 de março, data de aniversário de emancipação político-administrativa do município.

 

O objetivo do encontro, explica, foi de cunho cultural. “Nossa proposta foi divulgar a cultura do antigo mobilismo dos três estados do Sul do país”, resume. Ele destaca que estiveram em exposição “autênticas relíquias da indústria autotomobilística que despertou a atenção do público". O carro mais antigo que esteve exposto no Parque foi uma Ford, modelo T, do ano de fabricação de 1928, de um proprietário que reside no Estado. Os veículos não estiveram a venda, "Não era um evento de cunho comercial" alega.

 

 

Danton Mousquer/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar