Três mil pessoas prestigiam o Sol a Sol

Crédito foto: Emater-Ascar/Divulgação

 

 

No domingo, 23, foi realizado o 31° Torneio Sol a Sol e 14ª Mostra e Troca de Sementes Crioulas em Rincão dos Mendes. O evento teve a participação de 17 comunidades, 1,1 mil atletas e público de mais de 3 mil pessoas.
Conforme a extensionista de bem-estar social da Emater/RS – Ascar, Thaís Trindade, foram disputadas 28 modalidades com diferentes categorias. As modalidades esportivas, individuais e coletivas, envolvem futebol de salão, voleibol, bocha, bolãozinho de mesa, cabo de guerra, corte de lenha, tiro 48, corrida de 100 metros rasos, salto em distância, chute de pênalti, milho no buraco, entre outras.
A novidade desta edição foi o alongamento proporcionado pelo professor de educação física, Matheus de Souza Pretto, logo no início do evento. Os atletas classificados em primeiro lugar nas modalidades estão se preparando para a fase regional dos Jogos Rurais Sol
a Sol, que serão realizados no dia 29 de novembro de 2015 no município de Tuparendi.
O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, administração municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comunidade Três Mártires de Rincão dos Mendes, com apoio Brigada Militar e Secretaria de Saúde. “É um evento para diferentes idades e tem
como objetivo a integração das famílias rurais atuando na promoção do desenvolvimento rural, no aspecto físico, lúdico, social, cultural e ambiental”, lembra Thaís Trindade.
Para completar a diversão, além dos jogos, o público participou do sarau dançante, animado pela banda Meninos do Brasil, na parte da tarde. Também foram escolhidos o Homem e Mulher Terceira Idade e o Garoto e a Garota Sol a Sol. Como 1º Homem Sol a Sol da Terceira Idade, foi escolhido João Batista Costa, da comunidade de Santa Rita Olhos d’água. Já o título de 1ª Mulher Sol a Sol Terceira Idade foi para Hilda Bonini Copetti, da comunidade de Cristo Rei. Como Garoto Sol a Sol foi escolhido Marcelo Augusto Schirmer, da anfitriã Rincão dos Mendes. A faixa de Garota Sol a Sol foi para Ketelyn Liliale da Rosa Alves, da comunidade de Restinga Seca.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar