Começa o 4° Festival de Cinema no Clube Gaúcho

Crédito foto: Banco de dados/AT

 

Começa hoje, 19, o 4° Festival de Cinema no Clube Gaúcho com mostra competitiva e mostra estudantil.
A triagem dos filmes que serão exibidos nos três dias de Festival foi realizada por uma equipe de curadores, integrada por Claus Jerke, coordenador do evento; Fabieli Meotti, jornalista; e Fernanda Stassak do Carmo, que integra a comissão central do festival desde sua primeira edição.
O Festival será realizado de hoje, 19, até sexta-feira, 21. Nos três dias tem a Exposição “Em cartaz” que é a exibição de cartazes de clássicos do cinema.
Nesta quarta-feira, às 18h tem a exibição do longa “O homem que copiava”, disponibilizado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Instituto Estadual de Cinema, numa parceria com a Som e Luz. O filme é adaptado aos portadores de necessidades especiais.
Às 20h15min ocorre a cerimônia de abertura e às 20h30min tem início a mostra competitiva. Nesse dia, o acesso se dará mediante convite (gratuito).
Na quinta-feira, 20, às 18h30min tem início a mostra competitiva - categoria estudantil e às 19h30min, tem início a mostra geral. Na sexta-feira, 21, às 20 horas tem a cerimônia de entrega do Cisne de Ouro.
Serão premiadas as seguintes categorias:
Melhor filme; melhor filme local; melhor ator e melhor atriz; melhor diretor; melhor roteiro; melhor música original; melhor fotografia; melhor documentário; melhor animação; melhor filme estudantil e melhor filme do júri popular.
SELECIONADOS
Confira o dia em que os filmes selecionados serão exibidos no 4º Festival de Cinema de Santo Ângelo.
Dia 19:
* Decifra-me
* De Fino Gosto
* Pietro
* Alegria
* O Passageiro
* A Cidade
* Cine Paissandu: Histórias de uma Geração
Dia 20:
* A Cartomante
* Tudo Acaba em Pizza
* Cadernos da Guerra
* Frágil
* Quanto mais Suicidas, Menos Suicidas
* Crianças
* Memórias do Cine Argus
* Atlântida – eu também vim de lá…
* Os Olhos de Cecilia
* O Incrível Johnny Boo

* Um dia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar