A passagem para a vida adulta

 

Estreia nesta quinta, 9, no Cine Cisne o filme Cidades de Papel, baseado no livro homônimo do escritor americano John Green.
Também seguem em cartaz no Cisne as animações Minions e Divertida Mente e os filmes Jurassic World e O Exterminador do Futuro-Gênesis.


O escritor americano John Green já se consolidou no mercado literário e hoje é um dos autores mais bem-sucedidos do mundo na literatura voltada para adolescentes.
Agora, Green está prestes a dar mais uma prova de que, além de conquistar as livrarias, é capaz também de conquistar os cinemas: Cidades de Papel, segunda adaptação para as telas de um romance do autor, estreia quinta.
A produção anterior, A Culpa É das Estrelas, foi a maior bilheteria do Brasil no ano passado, com 6,2 milhões de ingressos vendidos, à frente de gigantes como Noé e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Se A Culpa É das Estrelas tinha um tom meio triste, afinal abordava a vida de uma jovem com câncer, Cidades de Papel aposta em um clima mais “alto astral” e acerta em cheio, proporcionando momentos de diversão muito acima da média quando se compara com outras produções voltadas para adolescentes.
A história, como na maioria daquelas de Green, é centrada nas relações humanas, especialmente na amizade e no amor.

 


ROADMOVIE


O jovem Quentin (Nat Wolff), que está prestes a completar o ensino médio, nutre uma paixão platônica pela amiga e vizinha Margo (Cara Delevigne), a quem conhece desde a infância.
Numa madrugada, a garota bate na janela do amigo e lhe pede ajuda para executar um plano de vingança contra o namorado que a havia traído. Quentin, que andava afastado da amiga já fazia algum tempo, por diferenças de personalidade entre os dois, vê ali a chance de se reaproximar de Margo e, quem sabe, assumir sua paixão por ela.
O problema é que, no dia seguinte à noite de aventuras que eles vivem, a adolescente maluquinha resolve sumir sem dar notícias, como já havia feito umas quatro vezes.
Decidido a ir atrás da amiga, Quentin chama seus dois companheiros mais fiéis, Ben e Radar, para enfrentarem a estrada.
Aos três, juntam-se duas garotas: Lacey, amiga de Margo, e Angela, namorada de Radar. Juntos, os amigos saem da cidade de Orlando para o estado de Nova York, numa viagem de dois mil quilômetros, que se transforma numa oportunidade de amadurecimento e se torna um rito de passagem para a vida adulta dos cinco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar