"Rua do Lazer" será realizada em 31 de maio

 

Através de parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e a Associação Ciclo Missões (ACM) será realizada no domingo, 31 de maio, a 1ª Rua de Lazer em Santo Ângelo.
O evento acontecerá das 14 horas às 18 horas na avenida Venâncio Aires – entre a rua 25 de Julho e a avenida Brasil.
O objetivo do evento é promover o ciclismo e estimular a prática de exercícios físicos para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, oportunizando ainda um espaço de convivência entre pais e filhos através da realização de brincadeiras e atividades esportivas.
Além disso, durante a Rua de Lazer, a ACM montará no local uma tenda e fará a demonstração dos equipamentos de segurança para a prática do ciclismo.
Haverá ainda exposição de bicicletas e serão repassadas dicas de como escolher uma bicicleta, os melhores equipamentos e andar de forma segura.


QUALIDADE DE VIDA
De acordo com a presidente da ACM, Daniana Pompeo, a entidade entende que a prática do ciclismo e o transporte ativo, aquele em que as pessoas se deslocam de bicicleta ou caminhando para o trabalho, traz qualidade de vida ao cidadão, reduz o sedentarismo e proporciona um meio ambiente mais saudável.


CICLOVIA
Já o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Mattos, destacou que a atual Administração de Santo Ângelo apoia todas as iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida da população.
Mattos ressaltou ainda que está em andamento um projeto que prevê a construção de uma ciclovia no município, com investimentos de R$ 300 mil.
O projeto é para 2016 e tem a parceria do vereador Gilberto Corazza, e deverá ser viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal, Elvino Bohn Gass, envolvendo ainda o Escritório da Cidade, que está sob a coordenação da arquiteta Juliana Schwindt da Costa.
Para a realização da primeira edição da Rua Lazer, o trânsito neste trecho da avenida Venâncio Aires ficará interrompido.

 

Crédito foto: Priscila Nhoatto/Arquivo Prefeitura de Santo Ângelo

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar