Cerca de 300 veículos antigos em exposição no Parque Siegfried Ritter


 

O Parque Siegfried Ritter de Santo Ângelo foi palco no domingo, dia 22, feriado municipal, cerca de 300 veículos antigos que estiveram exposição. A 2ª edição da Exposição de Veículos Antigos foi realizada na data em co­memoração aos 142 anos de emancipação político­-administrativa da Ca­pital das Missões. A pro­moção do evento foi da Associação dos Veículos Antigos (Avant) de Santo Ângelo presidida por Fer­nando Prediger.

 


 

Conforme ele, o nú­mero de veículos inscri­tos na Mostra, foi inferior ao da edição do ano pas­sado quando estiveram expostos em torno de 350 automóveis. A comissão organizadora atribui a redução de inscrições em 2015 pelo fato que ex­posições desta natureza neste ano estão progra­madas em quatro cidades gaúchas.

 

HOMENAGEM

 

Pouco antes do meio­-dia, o prefeito Valdir Andres, acompanhado da Primeira dama do Mu­nicípio, vereadora Zilá Andres, foi homenagea­do pela diretoria da en­tidade com uma placa em agradecimento pela administração municipal ter cedido o parque para realização da exposição. Fernando estima que o evento atraiu um públi­co de aproximadamente cinco mil pessoas que es­tiveram visitando o par­que no domingo.

 

O carro mais antigo que esteve em exposição foi uma Ford do ano de 1927, pertencente à famí­lia Mitri, que despertou a atenção do público no pavilhão I do Parque Sie­gfried Ritter. Havia veícu­los de diversos municí­pios do Rio Grande do Sul e até da Argentina. “São autênticas relíquias do automobilismo mundial”, sintetiza Fernando.

 

Fernando salienta que esteve participando também da Mostra um caminhão Chevrolet fa­bricado na década de 40, cujo dono é da cidade de Xanxerê em Santa Cata­rina. “A promoção obteve sucesso total e deverá ser reprisado em 2016 uma vez que faz parte do ca­lendário oficial de even­tos do município”, acres­centa.

 

Na organização da 2ª Exposição de Veícu­los Antigos estiveram envolvidos mais de 50 colaboradores, calcula Fernando. Este evento deverá ocorrer novamen­te na data de aniversário do Município em 2015.

 

Foto: Danton Mousquer/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar