Neste domingo tem festa do Melão em Ilha Grande

 

A festa da colheita do melão chega a sua 11ª edição em Santo Ângelo no próximo domingo, 18. A celebração acontece tradicionalmente na comunidade de Ilha Grande, com comercialização que chega a mais de uma tonelada em apenas um dia.

 

A Festa ocorre das 9h às 18h, na sede da Associação dos Produtores de Melão de Ilha Grande (Apmig). Além do melão in natura, serão vendidos subprodutos, como geleias, sorvete, picolé, cucas recheadas, suco e rapadura da casca, entre outros produtos coloniais.

 

Às 11h está previsto o ato com pronunciamento das autoridades. Logo após será servido almoço no local, sendo que os cartões podem ser adquiridos na hora, ou podem ser adquiridos durante esta semana pelos produtores da APMIG. Às 15h, haverá sarau dançante com animação da Banda Ramal 5.

 

O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Comunidade de Ilha Grande e Administração Municipal de Santo Ângelo. Conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo, Sindilojas, Acisa e URI.

 

Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar Márcia Dezen, o melão representa uma alternativa e um exemplo de diversificação para a propriedade rural familiar. A fruta também pode ser adquirida na Feira do Melão, que chega a sua 12ª edição e ocorre na Praça Leônidas Ribas, em Santo Ângelo, a partir das 8h.

 

Foto: Cristiano Devicari/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar