Eleições no Brasil foram as mais comentadas da história do Facebook

 

 

As eleições de domingo no Brasil geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora na rede social fundada por Mark Zuckerberg.

 

O registro do Brasil superou o recorde ostentado até agora pela Índia, cujas eleições entre abril e maio de 2014 provocaram 227 milhões de interações, segundo relatou Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil.

 

"Desde o início oficial da campanha eleitoral, de 5 de julho até agora, temos 346 milhões de interações. Estamos impressionados com este número. Esperamos que para o segundo turno - 26 de outubro - estes números cresçam ainda mais," declarou Magrani. As interações se referem a fotos ou conteúdos compartilhados, comentários, diálogos ou "curtidas".

 

Com 200 milhões de habitantes e a metade de sua população conectada à internet, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso do Facebook (89 milhões de usuários por mês, segundo a mesma rede social) e de outras plataformas, como o Twitter.

 

“Ainda assim, não esperávamos bater o recorde da Índia, um país de 1,2 bilhão de habitantes e mais do que o dobro de pessoas conectadas à internet que o Brasil,” acrescentou Magrani.

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar