Projeto promove oficina de teatro gratuita

 

Estão abertas as inscrições para a oficina de teatro a ser realizada em Santo Ângelo, por integrantes do Grupo de Teatro A Tur­ma do Dionísio.  A oficina faz parte Projeto “Espaços de Sombra e Teatro”, financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC das Artes). A atividade visa apro­fundar os conhecimentos relacionados ao te­atro e fortalecer as relações do teatro com a sociedade.

 

Entre os aspectos abordados pela oficina estão o processo de criação do espetáculo e as diferenças entre a linguagem do teatro de atores e a linguagem do teatro de for­mas animadas (teatro de bonecos, máscara e sombra). Também serão discutidos aspectos sobre a utilização pedagógica do teatro e a formação de grupos de teatro. Jerson Fontana e Maristela Marasca, atores da Turma do Dionísio, são os coor­denadores do trabalho. O Grupo possui 28 anos de atuação em teatro e conta com mais de 20 espetáculos montados.

 

Em sua trajetória, dedicou-se a pesquisar novas formas teatrais, buscando aproximar o teatro de atores e o teatro de formas anima­das. Desde 1991, seus integrantes realizam pesquisas para buscar um estilo de dramatur­gia próprio. A pesquisa e o trabalho contínuo permi­tiram ao grupo mostrar seus espetáculos para um público superior à 550 mil espectadores, em diversos Estados do Brasil, na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália.

 

A oficina de teatro acontece nos dias 8 e 9 de setembro, no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo, pela tarde e noite. A atividade é gratuita e desti­nada a atores, professores e público interessado (maiores de 16 anos).  Podem inscrever-se pessoas da cidade e da região. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , podendo haver seleção entre os inscritos.  O Projeto conta com a parceria da Secretaria Mu­nicipal de Cultura de Santo Ângelo para a realização da oficina. 

 

SOBRE O PROJETO CULTURAL 

O Projeto “Espaços de Sombra e Teatro”, desenvolvi­do pelo Grupo A Turma do Dionísio em 12 cidades do Estado, compreende diversas atividades realizadas com re­cursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC da Artes), da Secretaria de Estado da Cultura. Além da oficina de teatro, estão sendo realizadas apresentações da peça Caminhos de Sol e Lua e debates com o público.

 

Foram contempladas com as atividades as cidades de São Miguel das Missões, Giruá, Entre-Ijuís, Caibaté, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, São Pedro do Butiá, Três Passos, Sete de Setembro, Santo Ângelo, Coronel Barros e Santo Augusto. Mais informações você encontra aqui.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar