Café Cultural da Asle terá formato ampliado

 

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 28, na sala da Asle (Academia Santo-angelense de Letras) ficou definido tornar o Café Cultural um evento permanente da Academia. O formato do próximo evento será adaptado para um público maior, aberto a comunidade. De acordo com a presidente, jornalista Edna Lautert, o novo modelo será testado na Semana Cultural de 2015.

 

CERIMONIAL E PROTOCOLO

Na mesma reunião os acadêmicos definiram os últimos ajustes para a realização do Curso de Cerimonial e Protocolo, que está sendo promovido pela Asle. O curso conta com a participação e adesão de vários municípios, sendo o primeiro do gênero realizado pela Academia. A presidente, Edna Lautert, destacou a importância das parcerias para a realização do curso. “Sem sombra de dúvidas a certificação com apoio da Universidade confere um grande status ao curso.

 

Também, o currículo e o gabarito dos profissionais que ministrarão as aulas. São especialistas, mestres e doutores. Pessoas com qualificação na área, além da participação de um profissional especializado na área, que vem de Porto Alegre justamente para este fim”, destacou.

 

A presidente também falou da importância do engajamento e o envolvimento dos acadêmicos para o sucesso dos eventos. “A participação ativa dos acadêmicos da Asle tem sido fundamental. Pensar ações aonde todos se engajam, auxiliam para o seu desenvolvimento, com certeza gera uma satisfação muito maior. E a certeza que se está no caminho”, disse, acrescentando que as parcerias com os municípios das Missões é outro diferencial deste curso. “Os municípios estão enviando seus profissionais para qualificar o seu cerimonial e protocolo.

 

Isso gera profissionais habilitados para atuar em todas as situações que exige a formalidade. Uma pessoa bem preparada, conhecedora das regras de um cerimonial, pode organizar qualquer tipo de evento sem medo de errar”, destaca, acrescentando que cerimonial não é frescura. É regra oficial de governo e país, e quem quer realizar um evento precisa estar preparado. O curso de Cerimonial e Protocolo é uma das primeiras ações de arrecadação de recursos para a construção da sede própria da Asle nesta gestão, e faz parte da campanha “Casa Própria Já”.

 

JANTAR-BAILE

Outra ação para arrecadação de recursos para a Academia Santo-angelense de Letras é a realização de um jantar- baile. Será dia 21 de novembro, na Casusa. A animação estará a cargo de Jonas Demeneghi e o evento já conta com a parceria da Vonpar, a primeira patrocinadora.

 

Na oportunidade, a Asle vai entregar um título de Membro Benemérito a uma pessoa da comunidade, que não é escritora, mas que ao longo de sua vida tem se dedicado às causas culturais. Também, o Diploma de Amigo da Asle para pessoas que por hábito tem privilegiado a cultura em suas ações. Os agraciados serão conhecidos na noite do evento.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar