Esse é o único vídeo do “Desafio do balde de gelo” que você não pode deixar de assistir

 

Nas últimas semanas fomos inundados (quase literalmente) por vídeos do desafio ALS Ice Bucket Challenge que propôs arrecadar fundos e dar visibilidade para a então desconhecida Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

 

A campanha começou nos EUA  e rapidamente se alastrou pelo mundo, em especial no Brasil, onde tivemos um grande número de personalidades conhecidas fazendo o desafio. Mas o grande questionamento de todos era sobre a real proposta do desafio e como ele foi deturpado, virando uma grande brincadeira.

 

Mas imagine que “essa grande brincadeira” foi a responsável por mostrar ao mundo informações sobre uma doença até então pouco conhecida e difundida. Foi sobre essa ótica que Anthony Carbajal fez um vídeo comovente, oferecendo um vislumbre sobre a vida com a doença de ELA

 

No vídeo, ele compartilha  a história da doença na família – primeiro sua avó, que depois passou para a mãe, até que ele foi diagnosticado há cinco meses atrás, com 26 anos de idade. O vídeo, de quatro minutos de duração, também fornece um olhar duro sobre como é a vida para aqueles que sofrem da doença, em uma visão que normalmente fica escondida.

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar