Abertas as inscrições para o Concurso de Contos

 

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 2º Concurso de Contos, promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. Nesta edição, a iniciativa tem como patrono Aureliano de Figueiredo Pinto – médico, jornalista, historiador e escritor gaúcho –, que faleceu em 1959, em Santiago.

 

TEXTOS

São aceitos textos de qualquer temática exceto os de conteúdo pornográfico ou de cunho preconceituoso ou racial. As inscrições devem ser realizadas até 30 de setembro pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Além do texto, que não poderá ter mais de cinco laudas, o autor deverá enviar uma minibiografia. Autores menores de 16 anos deverão encaminhar ainda em anexo à inscrição a autorização dos pais ou responsável.

 

Entre os textos inscritos, serão escolhidos os considerados melhores por um grupo de jurados, nomeados pela Academia Santo-angelense de Letras (Asle). Esses textos serão publicados em uma obra que será lançada durante a Feira do Livro 2014.

 

Segundo o secretário de Cultura, Lazer e Juventude de Santo Ângelo, Mario Simon, o concurso tem como foco principal o surgimento de novos escritores. “Além disso, é uma oportunidade para divulgação da obra literária, através da publicação de um livro”, destacou Simon.

 

Mais informações sobre o 2º Concurso de Contos podem ser obtidas na Secretaria de Cultura Lazer e Juventude de Santo Ângelo ou pelo telefone (55) 3313.6321. O regulamento completo está disponível no blog pmsacultura.blogspot.com.br.

 

PREMIAÇÃO

Além da publicação do conto, os autores com as três melhores pontuações serão premiados com cem exemplares da obra (primeiro lugar) e 50 exemplares (segundo e terceiro lugares) e troféu. Os demais classificados receberão dez exemplares da publicação.

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar