Maior corrida de aventura das Missões será realizada neste domingo em Sete de Setembro

(Crédito: Divulgação/AT)

 

No próximo domingo, 8, a partir das 14 horas, inicia a maior corrida de aventura da região – a 3ª Eco Seven, no município de Sete de Setembro. A comissão organizadora  já finalizou todas as etapas da produção do evento de forma que os aventureiros de esportes radicais de todas as partes do Rio Grande do Sul e do Brasil vão encontrar  muita adrenalina e aventura, com segurança e apoio logístico.
De acordo com a prefeita municipal, Rosane Grabia tudo está sendo preparado de acordo com as regras de segurança determinadas pela lei. “Sem dúvida a 3ª edição da Eco Seven, agora em âmbito regional, será um sucesso, pois estão sendo esperadas pessoas de diversas cidades, e de outros estados, que terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Sete de Setembro, ideais para esportes turísticos de aventura”.  A competição começa em frente a praça Berço das Águas e a premiação será realizada no clube União.
Uma programação especial paralela a corrida está sendo preparada para os visitantes que desejarem conhecer outros atrativos do município. Haverá reunião dançante no clube União; exposição e venda de artesanato e produtos coloniais, mostra de fotos do concurso varal fotográfico, esportes e brincadeiras para crianças e jovens, venda de almoço com a saborosa gastronomia setembrense.
Outro atrativo será o paintball, com cobrança de taxa de inscrição, que é um esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida. A finalidade é atingir o oponente marcando suas roupas com tinta, sem causar danos ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo. Por suas características, permite que homens e mulheres se divirtam, independente da faixa etária. 
AR LIVRE
Os participantes vão disputar em uma corrida de aventura, espécie de rally a pé e de bicicleta, onde o competidor é equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico com locais marcados por onde ele deve passar.
Nesses lugares terão prismas com indicadores para assinalar sua passagem. O desafio das equipes será percorrer cerca de vinte quilômetros, no menor tempo possível, em um trajeto urbano e rural com diversas modalidades de aventura. Vence a competição quem fizer o percurso no menor tempo. Também haverá outras atividades como o rappel na cascata e tirolesa às margens do rio Comandaí. 
INSCRIÇÔES
As equipes serão divididas nas seguintes categorias: aventura escolar (formato de revezamento - quarteto misto); aventura empresarial (formato de revezamento - quarteto misto), e pró adventure (formato equipe - duplas e quarteto misto).
A organização do evento é da prefeitura de Sete de Setembro e da empresa Seven Adventure, além das empresas e entidades apoiadoras. As inscrições devem ser feitas junto à secretaria de administração e planejamento, em horário de expediente, das 7 às 13horas, fone 55-3614 2314; no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no site www.ecoseven.tur.br, que dispõe de todas as informações sobre o evento. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar