Paramount se desculpa por pôster de 'Tartarugas ninja' que lembra 11/9

 

A Paramount Pictures pediu desculpas nesta quinta-feira, 31, após a publicação de um pôster do novo filme das "Tartarugas ninja" que mostra os personagens saltando de um prédio em chamas, com a data de lançamento na Austrália - 11 de setembro - impressa na parte inferior.

 

O estúdio apagou as reproduções do cartaz, que havia postado em suas contas australianas do Twitter e Facebook nesta semana, após críticas de internautas. "Estamos profundamente arrependidos por ter usado esse trabalho artístico para os materiais de marketing que promovem a estreia no dia 11 de setembro na Austrália", declarou a Paramount Austrália em um comunicado. "Combinar a imagem e a data foi um erro. Não queríamos ofender e tomamos medidas imediatas para interromper seu uso", acrescentou.

 

As Torres Gêmeas do World Trade Center desabaram durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Quase 3 mil pessoas morreram no ataque da Al-Qaeda, e dezenas saltaram dos arranha-céus em direção à morte para fugir das chamas. A versão cinematográfica dos heróis das histórias em quadrinhos da década de 1980 - que vivem em Nova York - será lançada nos Estados Unidos no dia 8 de agosto.

 

Os usuários do Twitter se mostraram chocados com o cartaz. "Eu me pergunto por que ninguém na fase de projeto pensou que a arte deste cartaz era uma má ideia", declarou um usuário do Twitter, enquanto outro perguntou: "Isso é mesmo verdade? O que eles estavam pensando?". O pedido de desculpas não foi postado nas contas do Twitter e do Facebook da Paramount Austrália.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar