No comando de novo programa, Annemberg descarta afastamento do jornalismo

 

 

 

 

A TV Globo resolveu fundir todos os programas voltados para a educação e/ou institucionais em um só. Dessa mistura nasceu o "Como Será?", que estreia no dia 9 de agosto sob o comando da jornalista Sandra Annemberg, uma das âncoras do "Jornal Hoje". A imprensa participou nesta quinta-feira de um encontro com a equipe para a apresentação do projeto.

 

Curtir e compartilhar

Segundo Beatriz Averedo, Diretora de Responsabilidade Social da TV Globo, o ponto de partida, a questão que orientou a criação do projeto foi "Como fortalecer e renovar o compromisso institucional da Globo. Afinal são duas horas de programação na grade da TV dedicadas ao conhecimento.

 

Se trata de uma revista eletrônica sobre a aventura de mudar o mundo. É essa a aposta. Se eu tivesse que resumir, eu diria que é um programa para curtir e compartilhar a experiência. Dividido em uma série de quadros flexíveis, assuntos dos mais variados como locais para aproveitar o fim de semana, o mercado de trabalho, questões ambientais, ciência e até o futuro serão discutidos das mais diversas formas.

 

Nova dinâmica

Quanto ao conteúdo, deixam de existir programas como o 'Globo Cidadania', o 'Globo Ecologia' e o 'Globo Ciência' e passa a existir um só. Segundo Beatriz, os temas dos programas serão tratados de uma forma articulada, harmônica, integrada e mais abrangente, “Educação é o tema central, é o nosso compromisso, mas vamos falar não apenas de educação formal, mas a educação na família, com os pais, na comunidade, educação ambiental, a própria preparação para o mundo do trabalho”.

 

Para Beatriz é impossível falar de sustentabilidade, de ecologia, sem falar em educação, é impossível falar de inovação sem falar das questões do mundo do trabalho, enfim, tudo de forma articulada.

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar