Projeto Pescar lança Campanha do Agasalho


 

Na manhã desta terça-feira, 7, um grupo de jovens coordenados pela educado­ra social, Claudia Taborda, realizaram panfletagem no centro da cidade, na sina­leira da avenida Brasil com a rua Marechal Floriano e na sinaleira da rua Marques do Herval com a rua 25 de Julho.

 

Conforme Claudia Ta­borda, os objetivos desta campanha além de auxiliar as pessoas em situação de fragilidade a enfrentarem o frio com mais calor, confor­to e dignidade, visa integrar os jovens do Projeto Pescar e a comunidade local, esti­mulando a solidariedade, cooperação e o respeito ao próximo.

 


 

A campanha ocorrerá durante o mês de abril e as doações poderão ser entre­gues até o dia 30 nos se­guintes locais de coleta: Re­demaq, Redeparts, Farmácia Tiarajú, Viação Tiarajú, Loja Senha, Suplan, Thomas Construções Ltda, Weinert Supermercados, Gráfica Venâncio Ayres, Crebom e Lojas Farroupilha. Cada sede terá uma caixa específi­ca de coleta para receber as doações da campanha. As instituições sociais, as quais foram identificadas pe­los próprios jovens do proje­to, receberão as doações ao longo do mês de maio.

 

PROJETO

 

Há 10 anos a Redemaq visando à integração com a comunidade e abraçando a causa social. Claudia explica que o Curso de Iniciação em Ma­nutenção Mecânica Veicular é oferecido num período de dez meses, onde os jovens tem 60% da sua grade cur­ricular de Desenvolvimento Pessoal e 40% prioriza a mecânica. Após o período de 10 meses de qualificação profissional acompanhada da formatura na Unidade Pes­car, estes Jovens são enca­minhados para o mercado de trabalho.

 

“É importante salientar que o Projeto Pescar estimula nos Jovens a responsabilida­de individual, o que reforça sua cidadania. Atualmente a turma do Pescar Redemaq é composta por 15 jovens e as aulas foram iniciadas no dia 18 de fevereiro” afirma.

 

Foto: Paula Kroth/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar