Prefeito atende mais de cem pessoas em audiência pública

 

O Poder Executivo de Santo Ângelo realizou na sexta-feira, 14, mais uma edição das audiências públicas.
O líder das solicitações dos cidadãos continua sendo o setor de Habitação, seguido do setor de Obras.
Durante o atendimento à população, a Assessoria do Gabinete do Prefeito distribuiu 50 senhas. No total, mais de cem pessoas foram recebidas pelo prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres.
Desde o início do atual governo esta foi a sexta vez que Andres recebeu os cidadãos no Gabinete do Prefeito para ouvir reivindicações, sugestões e solicitações. Como já havia sido identificado pelo Poder Executivo, existe um alto déficit habitacional no município.
Conforme o relato dos participantes das audiências públicas, os programas habitacionais executados no município ao longo de dez anos, são insuficientes para atender a demanda da população, principalmente às pessoas de baixa renda, que em porção significativa tem mulheres como provedoras do lar.

SOLICITAÇÕES
Uma das marcas desta audiência pública foi a recepção de comitivas de bairros e comunidades do interior.
Liderados por Paulo Ricardo Vieira e Alessandro Müller da Luz, um grupo de moradores da Travessa Camaquã, localizada no bairro Santa Clara, solicitou obras de melhoria na infraestrutura da via pública.
Os moradores relataram que há anos enfrentam problemas de alagamento em função de chuvas excessivas. Em resposta à solicitação dos moradores, o prefeito determinou o início das obras em até 45 dias. Para resolver o problema, no local, deverão ser instalados mais de cem tubos de concreto.
Outra comissão que foi recebida por Andres foi a do distrito de Comandaí. Durante a conversa com o chefe do Poder Executivo, a comitiva liderada por Leandro Weber apresentou diversas reivindicações da comunidade.
Encerrando o atendimento, o prefeito recepcionou os casais Amália e Alcídio Daponte e Marlene e Elemar Fiedler. A comissão solicitou a realização de algumas melhorias no distrito de Atafona.
O grupo aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela conquista de um Posto dos Correios na comunidade.
Já a aposentada, Margarida Rios Kissel esteve na audiência pública para solicitar a melhoria na iluminação pública e obras na rua José Sadi Rodrigues Braga, onde reside.

 

Foto: Priscila Nhoatto/Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar