Projeção mapeada terá 12 minutos de show todas as noites

(Crédito: Divulgação/AT)

 

Após a apresentação da Ospa, às 22 horas de terça-feira, 10, a Catedral Angelopolitana será palco para a primeira projeção do vídeo mapping (mapeamento de vídeo).
O espetáculo é uma das novidades do Natal Cidade dos Anjos e aguçou a curiosidade dos santo-angelenses.
Segundo o produtor do Natal Cidade dos Anjos, Alfio d’Avila, da Associação Cultural das Hortênsias, o espetáculo terá duração de 12 minutos e consiste na projeção de imagens que brincarão com a arquitetura da catedral em shows de efeitos visuais especiais e sincronizados com música.
O mapping ficou conhecido em campanhas publicitárias e, com o tempo, passou a ser utilizado em espetáculos. Na Serra Gaúcha é uma das mais belas atrações especiais durante o Natal.
Mundialmente conhecido como video mapping ou mapeamento de vídeo, a técnica consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas.
Com um software especializado os objetos de duas ou três dimensões (2D ou 3D) são formados virtualmente, e as informações interagem com o projetor que adaptará a imagem à superfície, no caso de Santo Ângelo, a da Catedral Angepolitana.
A reconstrução deste espaço real tornará especiais as imagens projetadas em espaço virtual, além de criar dimensões extras, ilusões ópticas e noções de movimento.
O vídeo mapping será apresentado diariamente entre 10 e 31 de dezembro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar