Abigeatário é preso no bairro Vera Cruz

 

Os abigeatos assus­tam os produto­res rurais de Santo Ânge­lo, entretanto, nesta quarta-feira, 25, a Briga­da Militar conseguiu dar resposta com a prisão de um abigeatário. Um homem de 28 anos foi preso por volta das 14h30min no bairro Vera Cruz de posse de uma rês da raça Brahman. O ani­mal foi furtado durante a madrugada no Rincão dos Mendes.

 

 

Conforme o capitão Regis Copetti, o homem já estava sendo monito­rado pela Brigada Militar. Durante a noite da sex­ta-feira passada, ele foi abordado nas proximida­des da Perimetral Norte em um veículo juntamen­te com mais dois homens. Na ocasião, eles estavam com corda, faca e serra, material usado para o abate dos animais, mas como não tinham nada além disso, foram libera­dos. Somente o veículo foi recolhido por estar com IPVA atrasado.

 

 

DENÚNCIAS

 

Copetti pede para a comunidade auxiliar fa­zendo denúncias pelo telefone 190, pois devi­do a grande área rural que tem nos 11 municí­pios de abrangência do 7ª Regimento de Polícia Montada, fica difícil de percorrer todos os locais. E com as denúncias, a BM consegue focar naqueles locais informados.

 

“O olho da comuni­dade é uma ferramenta muito importante para nos auxiliar a combater a criminalidade”, diz o ca­pitão. O proprietário do ani­mal estava na Delegacia de Polícia e informou ter tido seu animal furtado durante a madrugada. Se­gundo ele, o animal esta­va avaliado em R$ 4 mil. A rês estava abatida e ao tentar fugir, o preso ain­da tentou levar pedaços de carne enrolados num lençol, mas acabou sendo detido num matagal. A vigilância Sanitá­ria fez o recolhimento da carne para ser incinerada.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar