Assume novo comandante do 7º RPMon

 

O 7° Regimento de Polícia Monta­do (RPMon) já está sob comando do major Edi Paulo Garcia de Àvila, que veio da cidade de Santa Maria. Já o antigo coman­dante, major Jacob Aris­teu Pinton, foi transferi­do para a cidade de Santa Maria, onde assumirá função junto ao Comando Regional de Polícia Os­tensiva (CRPO).

 

 

O Regimento é res­ponsável pelo comando de 11 municípios de nos­sa região. A solenidade que marcou o ato ocorreu durante a tarde da sex­ta-feira, 13, no auditório do Instituto Cenecista de Ensino Superior (Iesa). No local, estiveram presentes representantes da Brigada Militar, Justiça Federal, Exército, Polícia Civil, Susepe, Instituto Geral de Perícias (IGP), Receita Federal, Polícia Federal, representantes do poder Executivo e Le­gislativo.

 

 

O comandante do CRPO Missões, tenen­te-coronel Claiton Rui da Costa Portilho, fez a transmissão do cargo para o major Edi Paulo Garcia Àvila. Em despedida, o ma­jor Pinton, agradeceu a todos os órgãos que fo­ram parceiros no perío­do de seu comando que durou quase dois anos. Disse também que sai muito feliz com a parce­ria que teve com a Polícia Civil, pois obteve ótimos resultados em trabalhos desempenhados em con­junto. Também destacou o trabalho que a impren­sa local e regional desem­penhou na divulgação das atividades do policia­mento.

 

 

O novo comandante destacou que seu foco é um policiamento comu­nitário, estar próximo da comunidade e ouvi-la. Também falou em desen­volver projetos sociais. Informatização, fortale­cimento da equipe que desempenha o programa de prevenção a violência e drogas nas escolas tam­bém será um objetivo. “O programa antidrogas, co­nhecido por Proerd, será executado em todas as ci­dades de nossa abrangên­cia para que dessa forma venhamos a ensinar as crianças o caminho em que devem trilhar e assim evitar o envolvimento de­las com drogas e a violên­cia. Tenho compromisso em dar seguimento ao excelente trabalho que meu antecessor vinha desempenhando”, concluiu o novo comandante.

 

 

 Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar