Major Edi Garcia assume comando na próxima semana

 

A solenidade de transmissão de comando do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) será agendada nesta semana e está prevista para ocorrer no durante a semana que vem. O major Edi Paulo Garcia, que vem do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria, deve ocupar o lugar do major Jacob Aristeu Pinton, que foi transferido para lá.

 

A confirmação da troca de comando foi feita durante a manhã da segunda-feira, 5, pelo tenente-coronel Claiton Rui da Costa Portilho, comandante do CRPO Missões, ao conceder entrevista no programa Aldeia Global da Radio Sepé.

 

Garcia foi promovido ao novo posto em abril. Em sua trajetória da Brigada Militar, ganhou destaque em sua atuação junto ao incêndio da boate Kiss, sendo ele um dos primeiros oficiais a chegar ao local e prestar socorro às centenas de vitimas.

 

Em entrevista pra a rádio Sepé Tiaraju, o major disse estar muito feliz em receber a nova missão de comandar o 7° RPMom, e prometeu dar seguimento ao trabalho que vem sendo desempenhado pelos oficiais no Regimento.

 

O major Garcia também ressaltou de que gosta do trabalho de campo, sair nas ruas e falar com a comunidade para saber a melhor maneira de exercer a atividade segurança pública. “A comunidade precisa de uma policia proativa”, define.

 

Em nota, o major Pinton disse que gostaria de compartilhar com os amigos a notícia de sua transferência para Santa Maria. “Após 10 anos na região das Missões é chegada hora de um novo desafio. Agradeço a todos que estiveram comigo nesta jornada, em especial minha família. [...] Sinto orgulho de poder ter trabalhado com vocês”, afirmou em nota.  

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar