Suspeito de assalto é preso com carro furtado em Giruá

 

 

 

 

 

A falta de sorte e a rápida ação da Brigada Militar, resultaram na prisão de um homem que estava com um veículo que havia sido roubado em Giruá na noite do domingo, 6. Utilizando o automóvel, ladrões praticaram um assalto em Sete de Setembro na segunda- feira, 7.

 

Conforme a BM, às 19h50min de segunda- feira,7, um aviso por telefone, de um familiar das vítimas, dava conta que dois homens armados haviam chegado no estabelecimento comercial de seus familiares que fica na Linha Barreira, em Sete de Setembro, a margem da BR 392. Os dois homens estavam, segundo o informante, num veículo Fiat, Palio ou Punto, de cor vermelha. No local, eles renderam dois clientes que se encontravam na área externa. Logo após entraram no local fazendo o proprietário e sua esposa de reféns.

 

Durante o assalto, os bandidos reviraram a casa e o estabelecimento, e levaram cerca de R$ 12 mil em dinheiro e cheques de clientes, R$ 5 mil em cigarros, dez pneus de motocicletas, dois pneus aro 13. Além disso, furtaram também celulares das vítimas, documentos pessoais e cartões de crédito de várias agências bancárias.

 

 Segundo as vítimas, os dois homens estavam com capacetes na cabeça, o que dificultou a identificação. Eles saíram pela BR 392 em direção a Santo Ângelo.

 

PERSEGUIÇÃO E PRISÃO

 Conforme o tenente Joaquim Monteiro, o Pelotão de Operações Especiais (POE), realizava o policiamento ostensivo no bairro Ditz, por volta da 1h50min, da terça-feira, 8, quando se deparou com o veículo roubado. Os PMs deram ordem para o motorista parar, mas foram ignorados.

 

O motorista tentou fugir, porém o veículo Punto acabou capotando após colidir em outros dois veículos. O condutor, de 20 anos, já tinha sido preso no dia 30 de março, por furto em veículo em Santo Ângelo. Ele foi encaminhado até o Hospital Santo Ângelo para fazer exames e logo depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante.

 

O jovem foi encaminhado para o Presídio Regional de Santo Ângelo. Com ele, foi encontrada uma espingarda calibre 12, roubada em uma propriedade rural de Pejuçara em 2008. O dinheiro do roubo realizado em Sete de Setembro não estava no veículo.

 

Foto: BM/Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar