Agentes da Susepe estão em greve

 

 

O motivo da greve é referente a melhorias salariais, de condições de trabalho entre outras. Conforme o representante sindical em Santo Ângelo, Paulo Sassi, a greve já está em andamento e tende a ganhar forças nos próximos dias, pois mais serviços tendem a sofrerem modificações.

 

Ele informa de que no Presídio Regional, os serviços de escolta e visitas de advogados já estão suspensas e na próxima semana está prevista restrição a visitas de familiares. Também está definido que será realizada uma diminuição nos volumes levados por familiares aos presos, que hoje é de dez itens. Segundo Sassi, somente estão sendo feitas escoltas de urgências e emergências.

 

Outra ação prevista para a próxima semana é a montagem de piquetes nos presídios. Entre as os pedidos dos servidores estão promoções, 15% de aumento no subsídio, aposentadoria de 25 anos para mulheres, entre outras. No Presídio Regional de Santo Ângelo trabalham aproximadamente 20 servidores da Susepe e a população carcerária é de aproximadamente 200 presos.

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar