Fugas e baleados em São Luiz Gonzaga

 

 

No momento em que os presos se dirigiam para o pátio três detentos empreenderam fuga, dois conseguiram se evadir do presídio e estão sendo procurados pela polícia, um terceiro foi interceptado por uma policial militar. Para impedir a fuga, a policial entrou em luta corporal e disparou tiros contra o detendo, baleando o mesmo no abdômen e tendo sua mão ferida no ato.

Ambos foram conduzidos ao Hospital de São Luiz Gonzaga, a policial passa bem, enquanto o preso passou por cirurgia e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Os familiares foram impedidos de visitarem os presos por causa das fugas, em forma de protesto bloquearam a BR 285 em frente ao local. Os presos, que foram novamente recolhidos às celas, atearam fogo em colchões.

Após muita negociação envolvendo polícia, Susepe e familiares a situação voltou ao normal e a BR 285 foi liberada.

O preso que foi baleado ao tentar a fuga é conhecido pela alcunha de Biscuí estava foragido e foi recapturado há 11 dias, quando trocou tiros com brigadianos durante sua recaptura. CLIQUE AQUI E VEJA O indivíduo possui várias passagens pela polícia, sendo suspeito da autoria de assaltos à mão-armada e outros delitos. O preso baleado hoje ainda está se recuperando dos dois tiros que levou nas pernas no momento de sua recaptura no dia 5 deste mês.

Desde a transferência de presos de Santa Rosa para São Luiz Gonzaga, no final do mês de outubro do ano passado, já ocorreram várias fugas, tentativas de fugas, princípio de rebelião e outras contravenções no local. Nossa equipe não conseguiu contato com a direção do presídio neste domingo.

 

ATUALIZAÇÃO

 

No início da manhã desta segunda-feira obtivemos informações de que, após a cirurgia, o apenado já está no quarto, onde recupera-se bem. Um dos foragidos já foi localizado pela polícia e reconduzido ao presídio.

Fonte: Guia São Luiz.com.br

Foto: Rádio São Luiz

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar