Mais de cem PMs para a segurança do Carnaval de Rua


 

O 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Santo Ânge­lo deverá adotar um forte esquema de segurança antes, durante e depois do Carnaval de Rua que ocorrerá nesta sexta-fei­ra, dia 20, e no sábado, dia 21, na Avenida Venân­cio Aires, centro da cida­de, bem como em suas proximidades. Deverá ser empregado nestas ações um efetivo calculado em 104 PMs, dos quais 52 por noite.

 

O subcomandante da corporação, capitão Régis Copetti, reforça que será adotada uma fisca­lização rigorosa apenas neste evento carnavales­co. Os PMs estarão traba­lhando no policiamento a pé, a cavalo e motorizado. Serão utilizados quatro motos e duas viaturas.

 

 

 

Ele esclarece que a presença deste efetivo na Venâncio Aires e ar­redores em nada vai pre­judicar o policiamento ostensivo na cidade. “O serviço será executado normalmente inclusive com maior atenção, tendo em vista que uma grande parcela das comunidades dos bairros estará na área central e suas casas ficam a mercê da ação dos cri­minosos”, ressalta o ca­pitão.

 

ALERTA

 

Copetti alerta para que as pessoas, antes se dirigirem para a Venân­cio Aires, certifiquem-se que suas residências estejam bem fechadas e deixem algum sinal como se alguém estivesse nelas como por exemplo luzes acesas.

 

O 7º RPMon também estará atuando fortemen­te no combate ao crime de embriaguez ao volan­te. Ele solicita ainda que os motoristas estacionem seus veículos em locais de maior luminosidade e mais na região central da cidade se for possível.

 

Haverá patrulhamen­to para prevenir delitos contra esse patrimônio. Outra recomendação feita por Copetti é para que os condutores não deixem objetos no in­terior dos veículos que possam chamar a atenção dos delinquentes.

 

Foto: Banco de Dados/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar