Polícia Civil apreende mais de mil quilos de peixe

 

A Polícia Civil de São Luiz Gonzaga fez a apreensão de aproximadamente 1.070 quilos de peixe. O mandado de busca e apreensão foi cumprido durante a manhã da quinta-feira, 30, na Vila 30.
Os peixes estavam armazenados em freezers, também foi apreendidos armas no local. A operação policial foi coordenada pela delegada Tânea Bratz.
O mandado de busca e apreensão partiu de uma denúncia dando conta que naquele local existiam produtos de furto. Entretanto, a polícia não encontrou esses produtos, mas foram encontrados os peixes, sem procedência e de espécies com venda proibida nessa época devido ao período de defeso.
A polícia encontrou seis freezers cheios de peixes, entre eles dourados, cuja venda é proibida. Os outros peixes apreendidos, como piavas e surubins também não poderiam ser pescados e comercializados em virtude da Piracema, que acaba no dia 1° de fevereiro.
A delegada Tânea classificou a operação como positiva, apesar de não terem sido recuperados outros objetos de furto, que era o principal foco da ação.
Armas de fogo também foram apreendidas. O dono do estabelecimento onde foram apreendidos os peixes foi autuado em flagrante.
Como os peixes estavam bem boas condições foram doados para instituições de caridade do município. Foram entregues 250 quilos para a Combem e o restante para o Lar Escola, Lar do Idoso e Acotemi.

 

CRÉDITO FOTO: AMANDA LIMA/RÁDIO MISSIONEIRA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar