Brigada Militar terá 24 câmeras de videomonitoramento na cidade

 

 

 

 

O prefeito Valdir Andres assinou convênio com o Estado – através da Secretaria de Segurança Pública – para a implantação de um novo sistema de videmonitoramento em Santo Ângelo. O projeto receberá investimentos de mais de 1 milhão.

 

Os recursos são oriundos de repasse do governo federal, por intermédio do Ministério da Justiça e contrapartida do município. Além de todos os equipamentos necessários para o funcionamento do sistema de videomonitoramento, o projeto prevê a instalação de 24 câmeras de monitoramento nas vias públicas.

 

O novo sistema será operado pela Brigada Militar, com o objetivo de aumentar a área de atuação do policiamento, possibilitando um moniGoogle toramento eficaz na resolução das ocorrências e fortalecendo a proteção ao cidadão e ao bem público.

 

Segundo o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, apenas três municípios em todo o Brasil foram contemplados com o projeto. “Um é Santo Ângelo e os outros dois estão localizados no Estado de São Paulo”, afirmou Andres, acrescentando que entre os três projetos, o de Santo Ângelo receberá o maior investimento, ultrapassando R$1,1 milhão.

 

O secretário de Planejamento de Santo Ângelo, Nery Franco, explicou que as câmeras serão instaladas nos locais onde são registrados os maiores índices de delinquência do município.

 

Ainda de acordo com Franco, um dos fatores determinantes para que Santo Ângelo fosse contemplado com o projeto foi a implantação do Programa Cidades Digitais, que está em fase final de instalação. “O novo sistema de videomonitoramento funcionará com a rede de fibra óptica do Cidades Digitais que está em fase de teste em Santo Ângelo”, finalizou.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar