7ª RPMon recebe capacetes e escudos balísticos


Foi apresentado à imprensa durante a manhã da quarta-feira, 31, o material o 7° Regimento Policia Montado, recebeu para fazer uso em eventos esportivos, revistas em presídios, em grandes eventos e em confronto com bandidos.

 

O policiais já estão usando os coletes, e capacetes que suportam disparos de armas de fogo.  Conforme o capitão Regis Copetti, os escudos e capacetes balísticos estão disposição dos policiais de Santo Ângelo e das demais 10 cidades da região, que abrangem o regimento. Segundo o capitão este material veio para reforçar o material usado pelos policiais, e também já foi usado em um confronto com bandidos na cidade de São Luiz Gonzaga, em dias anteriores.

 

Os equipamentos protegem os órgãos vitais e a cabeça do policial.  O tenente Joaquim Monteiro, ressaltou a importância da chegado dos equipamentos, pois desta forma os policiais terão melhores condições de trabalho e segurança, em confrontos armados.

 

Os escudos e capacetes vão ser usados pelos policiais do Pelotão de Operações Especiais e também por todo o efetivo. “Antes da chegado dos equipamentos nos tínhamos 3 escudos, mas feitos artesanalmente e muito pesados, que as vezes até era necessário fazer o revezamento entre os policiais devido ao pesos”, explica o tenente.

 

O POE também recebeu escudos em material transparente, e bastão que já estão sendo usado policiamento em estádios, grandes eventos, e também em revistas feitas no presídio. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar