Preso detento do regime semi-aberto por direção perigosa

 

Durante uma ronda de rotina nesta quarta-feira, 24, na BR 285 km 440 às 18h30min, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um detento do regime semi-aberto por dirigir em alta velocidade.

 

O homem conduzia um veículo GM Vectra 
Sedam Elegance, com placas de Vicente Dutra, e executou uma ultrapassagem proibida  sobre um caminhão.

 

Os policiais ordenaram que o motorista parasse, mas o veículo não obedeceu e acelerou.  Foi solicitado apoio à equipe da BM  de Ijuí que montou bloqueio, mas o veículo conseguiu passar e seguiu em direção ao bairro Colonial.

 

O condutor do veículo acabou perdendo o controle ao passar em alta velocidade por uma lombada, girou e colidiu de traseira contra um poste de energia elétrica. Com o impacto, o poste que era de  concreto, quebrou na base, ficando preso apenas pelos cabos de energia  elétrica.

 

O condutor foi detido e identificado.  Ele estava indo à Ijuí se  apresentar no albergue onde cumpre pena no regime semi-aberto e alegou  ter fugido por não ter CNH e estar embriagado. Junto no veículo estavam  sua companheira de 29 anos e seu filho de 5 anos.

 

O condutor e os passageiros foram socorridos pelo SANU, sendo que a companheira e o filho foram liberados sem ferimentos e o condutor teve ferimentos na  cabeça e passou por radiografia.

 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal na Polícia Civil de Ijui por direção perigosa e dano ao patrimônio público. O condutor será autuado por embriaguez, ultrapassagem, transitar na contramão e não obedecer ordem de parar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar