Detentos fazem buraco na parede durante tentativa de fuga do Presídio Regional de Santo Ângelo

 

 

Uma tentativa de fuga do presídio Regional de Santo Ângelo foi registrada por volta das 4h desta segunda-feira, 17. Conforme o administrador do presídio, Omar Ribeiro, a guarda interna do presídio, após ouvir um barulho estranho vindo de uma das celas, acionou a equipe da Brigada Militar que montou uma guarda externa em volta do presídio para impedir uma possível fuga.

 

Segundo Omar, ao chegar na cela de onde vinha o barulho, encontrou um buraco na parede com cerca de 40cm. Na hora a cela foi interditada e os presos conduzidos a um outro local. Dois detentos assumiram a culpa. A ação dos apenados, segundo o administrador, foi rápida, no entanto, por conta do barulho, a tentativa de fuga foi frustrada pela equipe de segurança.

 

As medidas disciplinares internas já foram tomadas. Segundo o administrador, atualmente o presídio abriga cerca de 220 presos, mas possui capacidade para abrigar apenas 132. Somente na semana passada a casa de detenção recebeu cerca de 17 apenados. Além, da Brigada Militar e da equipe de segurança de plantão, o Pelotão de Operações Especiais – POE, auxiliou a ação.

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar