PF apreende mais de 18 mil maços de cigarros

 

 

Uma grande quantidade de cigarros de origem paraguaia foi apreendida nesta quarta-feira, 12, pela Polícia Federal em Três de Maio. Cerca de 18 mil e quinhentos maços de cigarros contrabandeados foram encontrados em um veículo equipado com aparelho de rádio frequência a fim de evitar as barreiras policiais.

 

O homem que transportava a mercadoria em um veículo foi preso em flagrante. A ação fez parte da operação sentinela. O automóvel, que foi interceptado numa barreira montada pela Polícia Federal com apoio da Brigada Militar, teve três pneus furados em obstáculo conhecido por “cama de faquir”, enquanto se deslocava em alta velocidade. Além dos cigarros, o rádio comunicador e o veículo também foram apreendidos.

 

O indivíduo foi autuado e preso em flagrante pelo crime de contrabando e pelo uso de rádio comunicador sem autorização do órgão competente, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficará à disposição da Vara Federal de Santa Rosa/RS.

 

OPERAÇÃO SENTINELA

 

Trata-se de uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

 

 

Foto: Dovulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar