Detento tenta fugir do presídio mas é detido ainda no telhado

 

Mais uma tentativa de fuga foi registrada no Presídio Regional de Santo Ângelo, por volta das 9h30min de ontem, 16. O apenado Adroaldo Santos da Rosa, 25 anos tentou escapar da prisão, pelo pátio, durante o horário do chamado "banho de sol".
Ele escalou um muro de aproximadamente 4 metros e com arame farpado. O preso pulou para o telhado mas logo foi visto e interceptado pelos policiais militares que fazem a segurança no local.
A pena do preso, que tem passagens por furto e roubo, vai até 2021. Conforme Omar Ribeiro, que responde pela direção do Presídio, a tentativa de fuga ocorreu quando parte dos apenados estavam recebendo visita íntima e a outra parte estava no pátio.
Em determinado momento o apenado escalou o muro e subiu no telhado, mas a ação dele foi percebida pela Brigada Militar que faz a vigia em duas guaritas. Ele foi preso ainda em cima do telhado e encaminhado para a galeria C, onde vai ficar isolado por um certo período pois cometeu uma falta grave.
Omar informou que o preso é natural de Santo Ângelo e morava no bairro Castelarim. Em agosto de 2013 ele fugiu do presidio de Cruz Alta mas logo foi capturado. Em setembro ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficou até dezembro mas por ter familiares em Santo Ângelo foi trazido para o presidio local, onde está desde dezembro do ano passado. Sua pena vai até 2021.

Crédito: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar