CTG que deve sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

 

Um incêndio atingiu o Centro de Tradições Gaúchas Sentinelas do Planalto na madrugada desta quinta-feira, 11, em Santana do Livramento. O local atingido pelas chamas foi o palco, exatamente onde acontecerá um casamento gay e de outros 28 casais heterossexuais.

 

Segundo o site da ZH, uma moradora afirmou ter visto quatro homens em um bar que fica próximo ao CTG. Eles teriam esperado o patrão do CTG sair, para então entrar no local carregando garrafas pet contendo uma mistura que, acredita-se ser motolov. Após os homens saírem do bar, aparentemente rindo, o fogo iniciou.

 

Aparentemente, o incêndio não danificou a estrutura do galpão. Segundo Loner Baron, que fez a instalação elétrica no CTG, os danos foram leves. O patrão não quis dar entrevista, mas pediu, abalado e consolando pessoas chocadas com o incêndio, ajuda para reconstruir o CTG. Pessoas que trabalharam na decoração, limpeza e com os enfeites no CTG eram as mais abaladas.



Até por volta das 2h30min, os bombeiros fizeram o rescaldo do incêndio, ainda com fumaça saindo do CTG. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Civil, perícia e do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar estiveram no local.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar