Órgãos de segurança pública fazem curso de direção defensiva

(crédito: Rogério Sartori)

 

Parte da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo foi usada como pista de treinamento de um curso de direção defensiva policial, que aconteceu durante a tarde de ontem.
Participaram do treinamento, 39 pessoas da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Exército, Brigada Militar, Grupo Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Ambiental, que atuam em Santo Ângelo, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Santiago, Ijuí, Três Passos, entre outros.
Da Brigada Militar os policiais são do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Missões e 14° Batalhão de Policia Militar de São Luiz Gonzaga.
Conforme um dos coordenadores do curso, major Luciano Moritz, o mesmo começou na terça-feira e segue até a próxima quinta-feira. Durante estes dias os policiais praticam várias atividades, envolvendo atividades policiais, também treinando em água para poderem atuar na fronteira em embarques e desembarques.
Na atividade de direção defensiva, 14 viaturas estavam na pista simultaneamente para poder simular uma situação de perseguição policial ou acompanhamento de veículos.
Os alunos faziam manobras em trechos demarcados por cones. As atividades do curso acontecem em várias cidades da região.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar