Operação em Passo Fundo prende homem acusado de integrar quadrilha que agia na região de Ijuí

 

A Polícia Civil realizou hoje, 08, a operação Aliança. O objetivo era prender uma quadrilha especializada em roubos pela região e que estava sediada em Passo Fundo. Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão e três de prisão, no município do Planalto Médio.

 

Participaram cerca de 60 agentes das delegacias de Ijuí, Crissiumal e Palmeira das Missões, cidades onde o bando realizou assaltos. Foi preso Cristópher Lopes da Silva, 19 anos, que foi conduzido à Penitenciária Modulada de Ijuí. Também apreendidos, entre outros, um cofre com cerca de R$ 2,4 mil em dinheiro, munição, celulares, colete balístico, rádio comunicador e maconha.

 

Os delegados de Ijuí, Bruno Souza Oliveira; de Crissiumal, William Garcez; e de Palmeira das Missões, Cristiane Van Riel; destacaram em entrevista coletiva concedida em Ijuí na tarde desta sexta-feira que o grupo tinha um modo de agir agressivo e era muito bem organizado. Não descartaram a hipótese deles terem informações privilegiadas dos locais onde cometeram os delitos.

 

Existe a possibilidade de um suspeito também ser de Ijuí. Já os outros dois integrantes do grupo criminoso não foram detidos na iniciativa de hoje e estão na condição de foragidos. A operação Aliança teve essa denominação porque foi realizada por três delegacias da região. 

 

Foto: TV Ijuí

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar