Adolescente apreendido com maconha, cocaína e mais de 100 pedras de crack

 

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a madrugada de ontem, 1º, com 101 pedras de crack, quatro buchas de maconha e 14 de cocaína. A apreensão ocorreu quando o jovem estava na carona de uma moto, na rua Gaspar Martins, bairro Harmonia.
Os policiais militares desconfiaram da atitude do jovem que, ao ver a viatura, teria tentado se livrar de uma pequena lata onde estavam os entorpecentes.
Após o flagrante, o adolescente foi entregue a um responsável. O mesmo jovem já havia sido apreendido, em operação da Policia Civil, no bairro Harmonia, há alguns meses.
Foi informado pela polícia, também, que a sua mãe foi presa, acusada de tráfico de drogas, e se contra recolhida no presídio local. Desta vez o flagrante por tráfico de drogas ocorreu por volta dos 30 minutos desta sexta-feira, quando policiais militares apresentaram na DPPA o adolescente.
Na carona de uma moto que parou na frente de um local apontado pela policia como ponto de venda de droga, no bairro Harmonia, o menor percebeu a presença da Brigada, tentou se desfazer de uma lata de mentus e outra embalagem (um saquinho), largando no chão.
No entanto, os PMs viram que se tratava de objetos “dispensados” pelo adolescente, juntaram e apreenderam 4 buchas de maconha; 14 buchas de cocaína e 101 pedras de crack.
A referida droga e mais um aparelho de celular que estava com o adolescente foram, juntamente com ele, apresentados na Delegacia.
Na DP foi registrada ocorrência e confeccionado o Boletim de Ocorrência especial para adolescentes. Depois, o jovem foi entregue a um responsável, mediante termo de compromisso, pois a lei não permite a internação de crianças e adolescentes em caso de flagrante de drogas. Somente a internação é concedida em casos de grave violência, ou crimes contra a vida.

Foto: crédito Rogério Sartori/AT

Comentários   

 
0 # doly f.almeida 17-01-2014 11:35
com 17 aninhos não pode ser preso mas pode vender drogas(estas nossas leis é uma vergonha)tinhan que prender e deixar mofar na cadeia, iso deve vir de familia a mãe ja esta presa
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar