Vacinação contra gripe terá Dia D no sábado

No sábado, 13, está sendo preparado o dia D de vacinação contra a gripe. Em Santo Ângelo serão 13 pontos de vacinação que vão funcionar das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.
Conforme a responsável pelo setor de vacinação e vigilância epidemiológica do município, Juliana da Rosa, atualmente foram vacinados 57,54% do total de grupos prioritários, com 10.874 doses aplicadas.
O grupo das crianças é o que está com a menor cobertura vacinal até agora, chegando a apenas 30,70%.
Juliana diz que para vacinar só não pode estar com febre ou fazendo uso de antibiótico. “É importante que as mães levem as crianças à sala de vacina, pois o efeito começa a surgir de 15 a 20 dias depois da vacina e com a aproximação do inverno é importante as crianças estarem protegidas”, enfatiza.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia serão realizadas vacinas nos seguintes locais:
Posto 22 de Março, Secretaria de Saúde, CSU, e nos postos de saúde dos bairros: Rogowski, Indubras, Castelarim, União, Dido, Aliança, Subuski, Nova, São Carlos e Praça Leonidas Ribas.

DUAS MORTES 

Duas mortes por gripe no Rio Grande do Sul em 2017 foram confirmadas pela Secretaria Estadual de SaúdeAs vítimas moravam em Porto Alegre e tinham 61 e 70 anos, além de terem doenças crônicas.
“Eles faziam parte do grupo de risco por dois motivos: a idade e por terem doenças crônicas. Infelizmente eles não estavam vacinados”, lamentou o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo Reis .

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar