Polícia Ambiental e fiscais da Semma inspecionam área de queimada no bairro Pippi

Polícia Ambiental e fiscais da Semma inspecionam área de queimada no bairro Pippi

 

Fogo consumiu árvores e uma área verde de cerca de 80 metros quadrados. Bombeiros, Brigada Militar e moradores fizeram mutirão para apagar fogo com baldes de água

 

Integrantes da Polícia Ambiental e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) estiveram na terça-feira, 19, registrando imagens de uma área atingida por uma queimada no bairro Pippi. O terreno fica ao lado do Pesqueiro Reis e próximo ao Tênis Clube. No local, o fogo consumiu árvores e uma área verde de cerca de 80 metros quadrados conforme dados repassados por técnicos da Semma.

De acordo com Assis José Dos Reis, que mora ao lado da área, o terreno tinha recebido obra de terraplanagem no final de semana e na segunda-feira, por volta das 19 horas, algumas pessoas, que vivem adjacências, verificam muito fogo e fumaça. “O vento fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. Nós acionamos o Corpo de Bombeiros para atender o nosso chamado. Um tempo depois chegaram os bombeiros, a Brigada Militar e uma ambulância de resgate. Foi tudo muito rápido. A extinção das chamas foi feita em 30 minutos, mas se considerarmos o chamado dos bombeiros levou cerca de uma hora”, contou.

Assis lembra que o caminhão do Corpo de Bombeiro teve dificuldades devido às dificuldades de acesso ao local do fogo. “Nós fizemos um mutirão com os bombeiros e a Brigada Militar e apagamos o fogo com baldes de água. Fizemos a retirada da água de um açude ao lado no Pesqueiro Reis. Graças a Deus deu tudo certo, mas foi um grande susto. Estávamos com medo de que o fogo fosse se espalhar a outras propriedades”, ressaltou Assis.

 

SEMMA

 

Conforme o fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Rafael Ramos, vai ser coletado os dados da ocorrência na polícia. “O proprietário da área vai ser notificado. Vamos verificar se ele tinha autorização para efetuar a obra de terraplanagem. Independente da autorização, o proprietário será responsabilizado pela queimada. A manutenção da área cabe ao dono da área”, observou.

Ramos disse que após a Semma reunir todas as informações vai encaminhar os dados para a Promotoria de Justiça tomar as providências legais para a recuperação dos danos e aplicação de sanções aos responsáveis pela queimada da área verde.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar