Dia D de Combate à Dengue mobiliza a comunidade

Móveis produzidos com reciclagem de pneus foram expostos na praça Leônidas Ribas

(Crédito foto: Cristiano Devicari/AT)

 

Centenas de sementes de Crotalária e dezenas de mudas de Citronela foram distribuídas na Praça Ricardo Leônidas Ribas – a Praça do Brique – no último sábado, 21, no “Dia D de Combate à Dengue”.
A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, através do Departamento de Vigilância Ambiental, com o apoio da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
Em parceria com a Associação Ciclo Missões (ACM), foram desenvolvidas, também, ações na ERS-218, no trevo de acesso à sede campestre do Clube 28 de Maio, quando foram distribuídos materiais publicitários de alerta à Dengue.
Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Selenir Aparecida Arruda, quem participou das atividades pôde se informar sobre os cuidados com a Dengue e ainda prestigiar os trabalhos desenvolvidos com os pneus pela equipe de endemias. O destaque foi a construção de uma motocicleta com pneus velhos.
Além da distribuição de sementes de Crotalária e mudas de Citronela, foram realizadas demonstrações de larvas e mosquitos Aedes Aegypti. O Mascote da Dengue foi uma atração à parte, principalmente para o público infantil.
Novas ações de Combate à Dengue deverão ser desenvolvidas no próximo mês, pela Secretaria de Saúde de Santo Ângelo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar