Desfile estudantil é cancelado

 

Crédito foto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

 

 

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2015 definiu pelo cancelamento do Desfile Estudantil programado para acontecer no próximo domingo, 6, na avenida Venâncio Aires. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira, 2, com a participação de todos os membros do grupo.
O Desfile Militar e das Entidades está mantido para o domingo, 7, a partir das 9h30 na Avenida Venâncio Aires.
A Comissão Organizadora da Semana da Pátria definiu por unanimidade pelo cancelamento diante da situação no território gaúcho, em virtude do parcelamento dos salários dos servidores do Estado. No atual cenário, não há como prever o acontecimento de manifestações referentes a movimentos reivindicatórios, o que causa preocupação à Comissão Organizadora da Semana da Pátria.
Além disso, há informação da desistência de um significativo número de alunos que participariam do Desfile da Mocidade.
Outro fator determinante é que a maioria dos municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios das Missões (AMM) já havia cancelado os desfiles em virtude da crise financeira do país.
A programação da Semana da Pátria 2015 em Santo Ângelo iniciou na última segunda-feira, 1º. As atividades alusivas as 193 anos de Independência do Brasil serão encerradas na próxima segunda-feira, 7, às 17 horas, com a extinção do Fogo Simbólico na Praça Ricardo Leônidas Ribas.
A Comissão da Semana da Pátria de 2015 é integrada por representantes da Secretaria de Educação de Santo Ângelo, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), Brigada Militar, Apae, 1º Batalhão de Comunicações (1º B Com), Clubes de Desbravadores e Grupos de Escoteiros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar