Detran terá leilão na quarta-feira

Crédito foto: Rogério Sartori/AT

 

Depois de dois anos, o Departamento de Trânsito (Detran) do RS retomará o leilão regionalizado de veículos sucateados e com documento, na próxima quarta, 22, às 10 horas, no Salão Vermelho do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (Iesa). De acordo com informações da gerente do Centro de Remoção e Depósito (CRD) Farroupilha, Vanessa Obalski, o remate envolverá a Capital das Missões e os municípios de Roque Gonzales e Santo Antônio das Missões.

Ela recorda que no ano passado, o evento não foi realizado, devido ao insignificativo número de bens que poderiam ser colocados à venda. Serão 449 veículos, envolvendo motos e carros, de Santo Ângelo, 119 de Roque Gonzales e 28 de Santo Antônio das Missões. Vanessa esclarece que tratam-se de meios de transporte desde o ano 2000. O leiloeiro responsável pela condução do evento será Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, da cidade de Canoas.
São alguns veículos sucateados e outros com documento, enfatiza Vanessa. Os recursos angariados neste remate serão revertidos para o próprio Detran, dos quais 20% do valor o CRD Farroupilha tem direito. Os interessados devem apresentar CPF e carteira de identidade. O pagamento deverá ser à vista em dinheiro ou cheque.
PRAZO
Os veículos colocados para comercialização ao público da região se encontram recolhidos nos depósitos das três localidades e que não foram retirados após 90 dias, cujo prazo é o de pagamento das restrições impostas pela Brigada Militar ou Polícia Rodoviária. “Essas são as duas corporações responsáveis pelo recolhimento dos automóveis”, justifica Vanessa.
Conforme ela, em 2014 não foi realizado leilão em Santo Ângelo em função das eleições gerais e da Copa do Mundo de Futebol. Porém, em alguns municípios do interior e também em Porto Alegre, os remates ocorreram normalmente.
Vanessa adianta que a visitação pública poderá ser feita na segunda e terça, dias 20 e 21, das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas, junto ao pátio do CRD Farroupilha, localizado no quilômetro 95 da ERS 344, proximidades do trevo de acesso ao Parque Municipal de Exposições Siegfried Ritter.
Os leilões regionalizados do Detran vêm sendo desenvolvidos no território gaúcho desde 2012, cuja medida foi tomada pelo próprio órgão governamental.
O último remate na capital missioneira ocorreu no dia 9 de julho de 2013, também no mesmo local, quando foram comercializados um total de 303 veículos, resultando em um movimento financeiro orçado em R$ 270 mil. Naquela ocasião, todos os lotes foram vendidos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar