Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe

Crédito foto: Banco de dados/AT

 

Encerrou, oficialmente, ontem, 5, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. No entanto, em Santo Ângelo a imunização ainda será realizada já que a meta para alguns grupos prioritários não foi atingida.
No município, a vacinação alcançou 84,92% de cobertura, mas a meta de 80% não foi atingida entre as crianças (62,99%), profissionais de saúde (72,57%) e gestantes (60,94%). Para esses grupos a vacinação ainda será realizada.

CAMPANHA
A Campanha de Vacinação contra a Gripe iniciou em 27 de abril e deveria ser encerrada em 22 de maio, mas como a meta de 80% de cobertura, estabelecida pelo Ministério de Saúde não foi alcançada no país a mobilização foi prorrogada até 5 de junho. Mesmo assim, os índices em Santo Ângelo não foram atingidos.
De acordo com a enfermeira Juliane da Rosa, responsável pela Vigilância Epidemiológica e Vacinação da Secretaria de Saúde, a vacinação ainda será realizada para as crianças na faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos (com até 4 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde e gestantes, grupos em que a meta não foi atingida e para portadores de doenças crônicas, mediante apresentação de laudo médico.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar