URI comemora 23 anos com a comunidade no campus

Crédito foto: URI/Divulgação

 

Sol e temperatura agradável contribuíram para o êxito da segunda edição do Domingo na URI, realizado na tarde do dia 31 de maio.
Criado com o objetivo de marcar o aniversário da URI, que transcorre em 19 de maio, a proposta do evento é disponibilizar a área do campus para que a comunidade desfrute do espaço arborizado reunindo a família e os amigos.
O Domingo na URI teve distribuição de erva-mate e pipoca, brinquedos infláveis, exposição de veículos antigos, presença de artesãos, serviços de aferição de pressão arterial e música ao vivo. Professores e acadêmicos encantaram a plateia cantando diversos gêneros musicais na tarde dominical.
A edição deste ano foi enriquecida com a 5ª Rua de Lazer e com a corrida do facho. Cabe ressaltar que a iniciativa reuniu 10 equipes, cada uma com 10 atletas. O coordenador dessa prova, professores Carlos Kemper e o árbitro Jocelei Klayton Schünke, disseram que, devido à grande aceitação, a corrida do facho deverá ser evento anual comemorativo ao aniversário da URI.
O resultado final da corrida do facho, na categoria masculina teve como vencedoras as seguintes equipes: 6º lugar – TAG JR 2; 5º lugar – Colégio Teresa Verzeri; 4º lugar – Educação Física da URI; 3º lugar – Equilíbrio; 2º lugar – NPOR; 1º lugar – TAG JR 1. Na categoria feminina as equipes vencedoras foram: 1º lugar – Equilíbrio; 2º lugar – TAG JR 1. Em ambas as categorias, as equipes de 1º e 2º lugares receberam medalhas e o 1º lugar recebeu troféu.
Ao se dirigirem ao público do Domingo na URI, os diretores Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Wbatuba agradeceram a acolhida que a comunidade teve em relação ao convite para uma tarde de lazer e integração no Campus, e aproveitaram o momento para anunciar que a URI estuda uma data para realizar o evento também no segundo semestre.
O Domingo na URI, que este ano recebeu mais de quatro mil pessoas, contou com a parceria da Ervateira Seiva Pura, Viação Tiaraju, Associação de Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo, Associação de Veículos Antigos, professores e acadêmicos que subiram ao palco para mostrar seu talento musical.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar