Atendimento na saúde é diferenciado devido a paralisação dos servidores

Crédito foto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

 

Em virtude da previsão de paralisação dos servidores da Prefeitura de Santo Ângelo, nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, a Secretaria de Saúde terá atendimento diferenciado.
Segundo o secretário de Saúde interino, André Kissel, o atendimento será reduzido, mas a Prefeitura de Santo Ângelo não deixará de prestar os serviços à população. “Serão mantidos todos os serviços prioritários”, afirmou.
Kissel ressaltou ainda que este atendimento será realizado principalmente pelos médicos do Programa Mais Médicos, funcionários do quadro geral que optaram por não paralisar as atividades, Cargos em Comissão (CCs) e Funções Gratificadas (FGs).
Entre os serviços que não serão interrompidos estão o Plantão Pediátrico, o atendimento em duas farmácias e a autorização de exames.
O Plantão pediátrico será realizado na Secretaria de Saúde das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16h30.
A Farmácia Básica da Secretaria de Saúde terá atendimento das 8 horas ao meio-dia e das 13h15 às 17 horas. Haverá atendimento ainda da Farmácia do Estado, localizada no Posto da 22 de Março das 8 horas ao meio-dia.
Já as autorizações de exames serão realizadas na Secretaria de Saúde das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.
Estarão em funcionamento duas Unidades Básicas de Saúde – dos bairros Centro-Sul e União–, além do Pronto Atendimento do Hospital Santo Ângelo (HSA) e do Posto de Saúde Doutor Ernesto Nascimento Sobrinho (o Posto da 22 de Março) para atendimento de urgência e emergência.
No entanto, o secretário de Saúde explicou que nestes dois dias não será aplicado nenhum tipo de vacina. “O atendimento nas Salas de Vacinação serão normalizados na segunda-feira, 1º de junho”, destacou.


ATENDIMENTO NO CENTRO ADMINISTRATIVO E DEMAIS ÓRGÃOS
De acordo com o secretário de Administração, Luiz Ghellar, o atendimento da Prefeitura de Santo Ângelo será normal. “Todas as secretarias, departamentos, órgãos e setores estarão atendendo os cidadãos normalmente”, afirmou.
Assim como na Secretaria de Saúde, este atendimento será prestado pelos funcionários do quadro geral que optaram por não paralisar as atividades, CCs e FGs.
– Caso esses servidores não tiverem como atender a solicitação do contribuinte, o cidadão será orientado de como proceder –, acrescentou Ghellar.
O horário de atendimento ao cidadão do serviço público municipal acontece das 8h30min às 11h30min e das 13 horas às 16 horas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar