Conselho dos Consumidores promove encontro para debater a nova realidade do consumo


 

Foi realizado em Santo Ângelo, na terça, 5, o 20º Encon­tro Estadual dos Conse­lhos de Consumidores de Energia Elétrica. O even­to teve por local o salão de atos da Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa). O encontro promoveu um debate sobre a nova re­alidade no consumo de energia elétrica para con­sumidores residenciais, industriais, comerciais, rurais e poder público.

 

Em seu pronuncia­mento, o prefeito Valdir Andres evidenciou a im­portância do encontro dos conselhos de consu­midores de energia elétri­ca, justamente na Capital das Missões, e no período onde ocorre a 17ª Fena­milho Internacional. “A questão da energia deve ser debatida seriamente. Bato nesta tecla desde quando fui secretário es­tadual de Minas e Ener­gia do RS, e vejo certo descaso nos últimos anos com este setor, por parte do governo. O debate é sempre de fundamental importância para a socie­dade”, disse o prefeito.

 

Conforme o presiden­te do Conselho de Consu­midores da RGE, João Pi­coli, que explanou sobre “Programa Energia Para Todos”, o evento contou com a participação dos oito conselhos existen­tes no Estado, entre eles o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude de Santo Ân­gelo, Marcos Mattos, que representa a classe resi­dencial e é o único con­selheiro da RGE da região noroeste do Rio Grande do Sul, como membro da Federação Riograndense de Associações Comuni­tárias de Moradores de Bairros (Fracab/RS).

 


 

“É o momento ide­al para trocarmos ideias e experiências na busca pela evolução deste tra­balho frente às conces­sionárias de distribuição de energia elétrica”, fri­sou. O evento contou com as palestras do Coordena­dor do Programa de Efici­ência Energética da RGE, Cristian Sippel, sobre “Eficiência Energética”, do engenheiro eletrecis­ta Jenner Ferreira que abordou o tema “Cená­rio, bandeiras e tarifas” e do engenheiro eletricista Rafael Buratti, que falou sobre “Geração Distribuí­da”.

 

O Conselho de Con­sumidores da RGE conta, também, com representan­tes da Federação da Agri­cultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fier­gs), Federação do Comércio e Bens e de Serviços do Es­tado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS) e Procon. O encontro prosseguiu na manhã da quarta-feira, 6, em palestras destinadas somente aos conselheiros da RGE.

 

Foto: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar